Sua marca precisa ter um nome, uma certidão de nascimento e regras na dieta.
Sua marca, assim como você e as pessoas que estão à sua volta, precisa de uma identificação única. Então é aqui que sua marca ganha as descrições de como, quando, onde e por quem deve ser usada e quando não usar.
É um conjunto de elementos composto por: Logotipo, cores, variações, tamanhos, aplicações especiais, tipografias, tratamentos de imagens, ilustrações etc. É a junção de tudo que faz da sua marca única e a transforma em um elemento de equilíbrio e confiança. Com a identidade visual sua marca ganha corpo e estabilidade.
Cada marca tem a sua identidade visual, sua particularidade e sua essência. Por isso que nenhuma identidade visual será igual.
Esse sistema visual permite que sua marca seja coesa e garanta reconhecimento imediato. É o que ajuda a fixar a marca na mente do seu público, seja ele interno ou externo. Ajuda a passar credibilidade, confiança, emoção…
Você precisa e deve usar sua identidade visual no site, blog, mídias sociais, comunicação off-line, vídeos, comunicação interna etc.
Uma identidade visual quando bem feita só traz benefícios para sua marca: público mais próximo, padronização, diferenciação da concorrência, expansão e muito mais.