Blog da Farnesi Digital
  • Nossas Soluções
  • Nossos Cases
  • A Agência
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Fale com agente!
Blog da Farnesi Digital
  • Nossas Soluções
  • Nossos Cases
  • A Agência
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Blog da Farnesi Digital
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Glossário WordPress para Iniciantes (Termos Explicados)

Glossário WordPress para Iniciantes (Termos Explicados)

Carlos Farnesi Por Carlos Farnesi
15 de agosto de 2022
em Blog
Tempo de leitura: 17 mins
0
0
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no LinkedinCompartilhe no Facebook

Para alguém novo no mundo dos blogs, todos os novos termos que estão sendo lançados podem ficar bastante confusos – especialmente se você tiver pouca ou nenhuma experiência em computadores e desenvolvimento web. Este artigo explicará alguns dos termos mais comuns que você provavelmente encontrará ao começar a blogar. Estes não estão em ordem alfabética, mas estão um pouco organizados em grupos de palavras relacionados. Agora, vamos direto ao assunto!

Existe uma diferença entre WordPress.com e WordPress.org?

Sim – na verdade, existem muitas diferenças entre WordPress-dot-COM e WordPress-dot-ORG. Temos um guia completo WordPress.com vs WordPress.org, mas para resumir o máximo que pudermos,

WordPress.com é uma plataforma online administrada pela Automattic (os desenvolvedores que inventaram o WordPress), onde você pode criar um blog básico gratuitamente (embora possa se inscrever no plano premium). O problema com o WordPress.com é que seu site é tecnicamente de propriedade e gerenciado pela Automattic e você tem opções limitadas quando se trata da função e design do seu site.

WordPress.org, por outro lado, é uma versão auto-hospedada do WordPress. Para usá-lo, você também precisa de um plano de hospedagem WordPress e um nome de domínio que você tem que pagar por si mesmo. Mas o grande benefício é que seu site é 100% seu e você tem liberdade para estilizar seu site como quiser e usar qualquer tema, plugin ou outro complemento que lhe agrade.

O que é um blog?

Blog é a abreviação de “weblog” – um registro on-line, como um diário ou diário. Os blogs geralmente são sites pessoais nos quais os indivíduos criam postagens sobre qualquer coisa, desde sua vida diária até receitas e comentários sobre tópicos importantes, mas evoluíram para incluir o uso por empresas e organizações para falar sobre questões importantes ou fornecer experiência.

Publicações Relacionadas

Descubra o poder do hotsite para impulsionar a sua marca online!

19 de fevereiro de 2025
O seu Design é responsivo?

5 razões para abrir uma loja virtual e expandir seu negócio

19 de fevereiro de 2025

Aumente Suas Vendas: Dicas Essenciais De Captação de Leads Para Impulsionar Seu Negócio!

19 de fevereiro de 2025

Venda Mais na Internet: Desvende o Poder do Tráfego Pago

19 de fevereiro de 2025

As postagens do blog geralmente são listadas em ordem cronológica inversa (ou seja, a mais recente é listada primeiro). Mas não se preocupe, você sempre pode reordenar suas postagens de blog usando opções de tema integradas (como alterar a data) ou instalando um plug-in gratuito, como o Post Types Order.

Conteúdo

Seu Conteúdo consiste em todas as postagens e páginas do seu site. Isso pode ser texto, tabelas, imagens ou qualquer outra coisa que você adicione ao seu site. É essencialmente toda a informação fora do seu design gráfico.

Tipo de postagem

Um tipo de postagem é uma maneira de estruturar o conteúdo do seu site. Por exemplo, “blog” é um tipo de postagem, assim como “pessoal” ou “portfólio”. É uma maneira fácil de diferenciar o conteúdo e, muitas vezes, seu tema estilizará os tipos de postagem de acordo com sua finalidade. Usando o mesmo exemplo, os tipos de postagem podem ser estilizados para que um blog tenha uma imagem em destaque e, em seguida, texto, a equipe pode incluir uma imagem e links sociais, e um portfólio pode exibir apenas uma coleção de imagens (nota – estes são apenas exemplos para demonstrar como os tipos de postagem geralmente são estilizados de maneira diferente, isso não quer dizer

Categoria e Tags

Quando você cria postagens de blog (ou postagens para outras seções) no seu site WordPress, você tem a opção de organizar seu conteúdo. Para visualizar, uma Categoria é um agrupamento principal para suas postagens. Por exemplo, se você visitar um blog de notícias, poderá ver categorias para “Política” ou “Tecnologia”. As tags são mais específicas e muitas vezes você descobrirá que um blog terá muitas tags. Então, usando o mesmo exemplo, em um blog de notícias você pode encontrar tags para “Canadá” ou “Estados Unidos” e “iPhone” ou “Android”. Para mais informações sobre esses termos, confira nosso guia de categorias e tags do WordPress.

Trecho

Um Trecho é uma pequena sinopse para descrever sua postagem (ou página). Normalmente é usado na página principal do seu blog, onde uma lista de todas as suas postagens recentes é exibida e dá aos leitores uma dica sobre o que são suas postagens. Por padrão, o WordPress usará automaticamente as primeiras 55 palavras da sua postagem como trecho, embora você possa definir um trecho personalizado ao criar uma postagem.

Meta

Não, não estamos falando do Facebook. Quando se trata de WordPress Meta, refere-se a informações importantes sobre o seu conteúdo. Meta Tags são usadas para ajudar os mecanismos de busca ou plataformas sociais a determinar sobre o que é o seu site e do que se trata o seu post. Isso pode incluir o autor da postagem, quando sua postagem foi publicada, quantos comentários existem, etc.

Permalink ou Slug

Um link permanente (abreviação de “link permanente”) é a URL de uma postagem de blog ou página da web. Quando você compartilha postagens ou páginas com outras pessoas, o link permanente é o endereço da web que você está compartilhando. Você pode conferir nossa postagem no blog para saber mais sobre como melhorar os permalinks.

Uma lesma é a parte da URL que contém o nome da postagem. Muitas vezes, são apenas algumas palavras, destinadas a descrever do que se trata o post. O WordPress usa automaticamente o título do post como lesma, mas você pode editar a lesma, se necessário.

Gravatar

Um Gravatar é um avatar (nome e imagem) associado ao seu e-mail que você pode criar no site principal do Gravatar. Agora tenho certeza de que você está se perguntando, o que isso tem a ver com o WordPress? Bem, o WordPress usa avatares para autores que escrevem postagens de blog yoru, para leitores quando deixam comentários, para clientes que deixam avaliações sobre seus produtos e muito mais.

Avatares podem ser ativados em Configurações > Discussão no Painel do WordPress. E como o Automattic (as pessoas por trás do WordPress) também criou o Gravatar, por padrão os Gravatars são usados automaticamente se você ativar avatares no seu site WordPress.

Funções e Permissões do Usuário

Funções de Usuário são uma maneira de diferenciar as pessoas que acessam seu site. Você, como proprietário do site, normalmente será um Super Administrador, mas existem outras funções para Administradores, Editores, Autores, Colaboradores e Assinantes (você pode aprender mais sobre como gerenciar suas funções de usuário do WordPress em nosso guia).

Permissões são configurações de segurança atribuídas às Funções de Usuário (tecnicamente, há uma segunda definição relacionada ao desenvolvedor, mas para os fins deste glossário, vamos ignorá-la). Por exemplo, um Super Admin tem permissão para acessar qualquer parte do seu site WordPress, eles podem instalar temas ou plugins e podem publicar, editar ou excluir conteúdo que qualquer pessoa tenha criado. Um autor, por outro lado, normalmente só pode criar e publicar postagens, bem como editar o conteúdo que criou.

Trackback e Ping

Trackbacks são notificações para autores de sites que os informam quando alguém cria links para seu conteúdo. APing é um sinal de rede que envia um trackback. Trackbacks podem ajudar a facilitar a comunicação entre blogs. Às vezes, os trackbacks são usados para inserir links de spam, portanto, se você usar o recurso de trackback, considere o uso de filtros especiais de spam de trackback.

Front End vs Back End

Às vezes, você pode ver as palavras front-end e back-end jogados. O front-end é a parte do site que os usuários finais (ou seja, visitantes do site) veem quando visitam um site.

O Back-end é a parte em que toda a codificação acontece – ou, no caso do blogueiro, onde o gerenciamento de conteúdo e o design do site acontecem. Para você, o blogueiro, o administrador do WordPress é o seu back-end. Quando você faz login no seu site WordPress, você está fazendo login no back-end do seu site.

Painel

O Painel do WordPress é outra maneira de se referir ao back-end do seu site WordPress. E o Menu do Painel é a lista vertical de links no lado esquerdo do seu Painel.

CSS, HTML, PHP, JavaScript e jQuery

Se você pensou que esses termos são inteiramente de outro idioma, na verdade não está muito longe da marca. Mas não há necessidade de deixar seus olhos brilharem agora toda vez que você os vir!

CSS, HTML, PHP e Javascript são linguagens de programação comuns e populares. Eles são o que os desenvolvedores usam para criar e projetar sites. Como blogueiro, você provavelmente não precisará aprender ou usar nenhum código – especialmente desde que os plugins wordpress do construtor de páginas se tornaram tão populares. Se você usar um tema como o Total, poderá criar um site totalmente personalizado sem aprender ou usar código (todas as seções da página, seletores de cores, ícones e muito mais estão integrados!).

jQuery é uma biblioteca JavaScript – software projetado para tornar a manipulação de elementos da página da web mais simples e fácil para os desenvolvedores.

Essas não são coisas com as quais o blogueiro médio precisa se preocupar, mas são frequentemente mencionadas nos recursos de plugins, temas e outros aplicativos, então agora você sabe quais são quando se depara com eles.

Bootstrap

Bootstrap é uma estrutura de desenvolvimento usada para criar sites. É uma estrutura de front-end, o que significa que, em vez de lidar com a linguagem de codificação, você vê o que o usuário final vê. Originalmente projetado para incentivar a consistência em todas as ferramentas internas do Twitter, ele foi ampliado para uma coleção de ferramentas disponíveis para qualquer desenvolvedor.

Tema

Um tema é o design de front-end do seu blog, às vezes conhecido como skin. Ele contém seu esquema de cores, fontes, layouts de conteúdo e muito mais. A maioria dos temas premium do WordPress permite personalização significativa e é construída para ser compatível com plugins populares.

Quando você configura um blog, uma das primeiras coisas que você faz é escolher um tema. Isso ajuda você a definir o estilo do seu blog. Se você decidir que não gosta do tema que escolheu, poderá alterar seu tema WordPress mais tarde sem muita dificuldade. Alguns temas são gratuitos e alguns são premium (ou seja, você tem que comprá-los).

Há um monte de temas gratuitos disponíveis no WordPress.org (que você também pode encontrar no seu Painel do WordPress em Temas > Adicionar Novo), mas eles geralmente têm funcionalidade limitada e menos opções de personalização em comparação com temas premium.

Um tema filho é usado além de um tema pai para exibir personalizações. Quando você deseja fazer alterações principais em um tema (no código real), você precisa usar um tema filho para continuar atualizando seu tema pai. Um exemplo popular é o tema pai Genesis criado pelo StudioPress, que tem toneladas de temas filhos disponíveis na web. O tema pai do Genesis inclui todo o recurso principal do tema, enquanto os temas filhos incluem estilo e layouts personalizados.

Plugin

Plugins são um tipo de software que estende a funcionalidade ou adiciona recursos específicos a outros softwares. O WordPress tem toneladas de plugins disponíveis de desenvolvedores terceirizados que você pode usar em seu site (novamente, opções gratuitas e premium), de compras a galerias de imagens, formulários de contato e tudo mais. Navegue pelo diretório de plugins do WordPress e confira regularmente nosso blog WordPress para saber mais sobre plugins que recomendamos!

Plugins gratuitos podem ser facilmente instalados a partir do seu Painel do WordPress em Plugins > Adicionar Novo. Basta procurar o nome do plug-in ou o recurso que você está procurando. Em seguida, clique para Instalar e Ativar – é isso!

Cabeçalho

Seu cabeçalho é o topo do seu site. Isso geralmente apresenta seu logotipo, um menu de navegação, talvez um ícone para sua pesquisa ou um carrinho de compras (se o seu site também tiver uma loja) e possivelmente até mesmo uma barra de notificação.

Menu

O Menu é uma coleção de links para ajudar os visitantes a navegar em seu site. Muitas vezes, eles incluem links para as páginas mais importantes do site yoru ou qualquer outro conteúdo que você queira destacar. Os menus podem ter vários locais, mas normalmente você encontrará um menu principal na parte superior de um site – no WPExplorer, o nosso diz “Home Blog Themes Plugins…” etc.

Quando você passa o mouse sobre um link do menu principal, se você vir links adicionais aparecerem abaixo dele, isso é um Menu Suspenso, e é uma ótima maneira de mostrar informações e links de suporte. No WordPress, você pode criar menus com bastante facilidade, e existem configurações internas para atribuir menus a locais específicos (por exemplo, menu principal, menu da barra lateral, menu de rodapé, etc.).

Widget

Widgets são pequenos componentes que exibem informações específicas ou executam uma função específica. Alguns exemplos são uma lista de categorias de blog, um calendário, um aplicativo meteorológico, nuvens de tags, pesquisa ou redes sociais. Há toneladas de coisas que os widgets podem fazer! No WordPress, os widgets são usados para adicionar conteúdo e recursos às suas áreas de widget, como sua barra lateral, rodapé ou em qualquer outro lugar que os widgets estejam ativados.

A seção de widgets do seu painel

Os widgets também podem ser específicos do tema ou estendidos usando um plug-in de widget.

Barra lateral

As barras laterais mostram conteúdo de suporte em uma postagem ou página. Alguns sites optam por não usar barras laterais, mas se você fizer isso é onde você pode colocar widgets (para coisas como uma seção sobre, postagens relacionadas, um formulário de assinatura de boletim informativo ou realmente qualquer outra coisa). Dependendo do seu tema WordPress (ou construtor de páginas), as barras laterais geralmente são uma coluna vertical à esquerda ou à direita, embora alguns designs possam apresentar duas barras laterais ou até mesmo barras laterais personalizadas de acordo com o tipo de postagem ou a página.

Rodapé

Seu rodapé é a última seção do seu site, na parte inferior. Dependendo do design do seu site, você pode ter várias áreas de rodapé e, muitas vezes, esta seção pode ser personalizada com widgets, menus, etc.

Responsivo

Quando um site é responsivo, isso significa que ele foi projetado para se configurar para caber em tela de qualquer tamanho, seja seu smartphone, tablet ou computador desktop. Os elementos podem se esconder ou se reorganizar para se encaixar corretamente, dependendo do tamanho da tela. A capacidade de resposta tornou-se um recurso padrão no web design nos últimos anos.

Alguns temas levam um passo adiante e adicionam opções de capacidade de resposta personalizadas. Por exemplo, o tema Total inclui opções para ocultar ou exibir linhas em vários dispositivos. Este é um recurso de capacidade de resposta exclusivo que você pode usar para exibir um controle deslizante em desktops, mas ocultar no celular (já que os controles deslizantes podem ser difíceis de ver em telas pequenas, você pode optar por exibir uma foto).

Total inclui opções personalizadas de capacidade de resposta de linha

Código de acesso

Os códigos de acesso são essencialmente macros, ou conjuntos de instruções de programação projetados para fazer as coisas automaticamente, levando à redução de tempo e esforço de sua parte (e também não há necessidade de codificação). Em outras palavras, códigos de acesso são atalhos. Nos blogs do WordPress, alguns temas contêm códigos de acesso que você pode usar para formatar seu conteúdo – por exemplo, para adicionar botões – e alguns plugins usam códigos de acesso para inserir conteúdo especial – como um formulário de contato que você criou usando um plug-in.

Gutenberg

Gutenberg é o construtor de conteúdo sem código incluído no WordPress por padrão. Com ele, você pode usar “blocos” de conteúdo para criar layouts para suas postagens e páginas (e dependendo do seu tema WordPress, até mesmo suas seções de cabeçalho e rodapé também).

Você pode aprender mais em nosso guia completo de Gutenberg se quiser ver como o construtor funciona.

Modelos de Bloco e Bloco

Blocos são elementos de construção de conteúdo que você pode adicionar por meio de um conteúdo ou construtor de páginas (como Gutenberg ou Elementor). Isso pode incluir texto e imagens básicas, ou ser mais específicos, como carrosséis de produtos de lojas de comércio eletrônico ou um formulário de doação personalizado. Se você estiver usando um construtor, haverá blocos básicos incluídos, no entanto, muitas vezes você pode encontrar complementos ou extensões para adicionar mais.

Um Modelo de Bloco ou Padrão de Bloco é um layout de blocos. Com um modelo, você pode salvar um arranjo específico de blocos que você projetou para serem reutilizados ou para serem aplicados automaticamente a uma seção específica do conteúdo – e você pode criar vários (como um modelo de bloco personalizado para suas postagens de portfólio e um modelo de bloco diferente para suas postagens de blog).

Personalizador

O Personalizador WordPress ou Personalizador ao Vivo é um editor visual onde você pode estilizar ou definir opções para o seu site WordPress normalmente de acordo com o seu tema. Isso pode incluir o upload de um logotipo personalizado, a escolha de uma cor de acento do site principal, a criação de menus, a adição de widgets, a personalização das configurações de tipo de postagem e muito mais. Esta seção pode ser encontrada no seu painel principal do WordPress em Aparência > Personalizar.

Construtor de Páginas

Um Page Builder é uma maneira sem código de criar layouts personalizados e um web design geral para o seu site WordPress. Hoje, a maioria dos construtores de páginas está disponível para o front-end, o que oferece uma experiência visual fácil de criação de páginas de arrastar e soltar.

Editor de Frontend Visual Composer

Alguns dos melhores e mais comuns construtores de páginas (em nossa opinião) incluem Elementor, WP Bakery e Gutenberg.

Akismet

Akismet é um plugin de filtro de spam para comentários e pings de blog. A ideia é moderar os comentários automaticamente para que você possa gastar seu tempo fazendo outras coisas – isso impede uma média de 7,5 milhões de pedaços de spam por hora! O Akismet está pré-instalado no seu blog WordPress, mas você precisará ativá-lo quando configurar seu site.

Spam

O spam em sites WordPress geralmente é na forma de comentários indesejados ou envios de formulários de contato. Estes geralmente são carregados com links e anúncios não solicitados, e podem chegar às centenas graças aos bots. Mas, felizmente, isso é facilmente evitado com um plug-in anti-spam.

Jetpack

Jetpack é o principal plugin completo do WordPress que inclui módulos para segurança, backups de sites, pesquisa de sites, links sociais e muito mais. Ele é criado e mantido pela Automattic (então o próprio WordPress) e pode ser uma boa solução se você estiver planejando usar vários plugins para adicionar esses recursos ao seu site. A versão gratuita está disponível com recursos limitados, embora você possa atualizar para um plano premium.

SEO

Este acrônimo é a abreviação de Search Engine Optimization. Basicamente, SEO está garantindo que seu site apareça nos resultados de pesquisa em vez de se perder no éter – o que significa mais visitantes do site. Você pode melhorar seu SEO WordPress usando tags, categorias e palavras-chave relevantes em suas postagens e títulos, e escrevendo títulos que dizem aos visitantes sobre o que são seus posts.

Paralaxe

A rolagem de paralaxe é onde as imagens de fundo se movem mais lentamente do que o resto do conteúdo da página da web, o que cria a ilusão de profundidade. Tem sido usado em videogames e animação por computador desde a década de 1980, mas não foi usado em web design até 2011. Usar um tema com efeitos de rolagem de paralaxe supostamente dá ao seu site uma aparência elegante e moderna.

Galeria

Uma Galeria é um agrupamento de imagens. Quando você está criando conteúdo em seu site WordPress, você pode optar por “Adicionar Mídia”, onde você pode inserir uma imagem, vídeo ou outro arquivo de mídia.

Mas se você clicar na opção “Criar galeria” para selecionar vários arquivos e exibi-los como um conjunto.

Controle deslizante

Você provavelmente está muito familiarizado com os Sliders, mesmo que não perceba – eles têm sido usados em web design há anos. Os controles deslizantes são pequenas galerias de imagens projetadas para que cada imagem seja exibida por vários segundos antes de passar (ou deslizar) para a próxima imagem. Muitos incluem links para postagens de blog ou outros conteúdos. O WordPress tem dezenas de plugins deslizantes disponíveis, alguns dos quais são frequentemente incluídos em temas premium. Já falamos sobre os melhores plugins deslizantes do WordPress antes, então certifique-se de verificar esse post!

Uma imagem deslizante.

Carrossel

Um Carrossel ou Apresentação de Slides é uma coleção de mídias (que podem ser imagens, postagens, produtos, etc.) muito parecidas com um controle deslizante, mas com várias imagens (ou “polegares”) com uma maneira interativa de rolar ou deslizar pela mídia.

Exemplo de carrossel.

JPG, PNG, GIF, WebP e SVG

JPG, PNG, GIF, WebP e SVG são todos formatos de arquivo de imagem. Embora semelhantes (eles exibem imagens), cada uma tem uma hora e um lugar, e eu sugiro que você leia este artigo sobre qual tipo de arquivo de imagem usar para entender melhor o propósito de cada formato.

CDN

CDN significa Content Delivery Network e é uma rede de servidores e data centers espalhados por todo o mundo. Ele hospeda uma cópia dos arquivos estáticos do seu site (como suas imagens, arquivos CSS, etc.) e os entrega aos visitantes do site a partir de servidores geograficamente mais próximos. Isso pode acelerar seu site e ajudar a diminuir a carga no seu plano principal de hospedagem.

Existem toneladas de ótimos provedores de CDN, bem como serviços gratuitos de CDN que você pode escolher, mas nossa principal recomendação é a Cloudflare. Não é apenas o que usamos para o WPExplorer, mas eles oferecem um excelente plano gratuito para sempre e, dependendo da sua empresa de hospedagem, pode até já estar integrado. Por exemplo, o WP Engine integrou recentemente o Cloudflare em seus planos, portanto, habilitar o CDN é tão simples quanto um clique de botão.

Cache ou Cache

Um cache ou o ato de cache armazena dados. Para sites, incluindo sites WordPress, isso geralmente se refere a uma versão armazenada e estática das páginas do seu site. Isso é como tirar uma foto de suas páginas exatamente como elas são.

Você deve ter certeza de limpar seu cache sempre que fizer alterações no seu conteúdo (como editar uma postagem) ou no seu site como um todo (como alterar seu tema WordPress). Dependendo de como o cache do seu site está configurado, isso pode significar localizar as configurações do seu plug-in de cache para encontrar uma opção “limpa”, ou fazer login no seu provedor de CDN para limpar o cache do seu site. E enquanto você está nisso, você também pode querer limpar o cache do seu navegador!

Anfitrião e Hospedagem

Um Host ou Host da Web é uma empresa que gerencia servidores. Para ter um site auto-hospedado usando o WordPress, você precisará comprar um plano de hospedagem de um host respeitável.

Existem muitos tipos de hospedagem para escolher (nuvem, compartilhada, gerenciada, VPS, etc.), mas é altamente recomendável escolher um plano de Hospedagem Gerenciada WordPress. Dessa forma, o WordPress já estará instalado para você quando você for configurar seu site, muitas vezes você pode ativar atualizações automáticas para o núcleo do WordPress e atualizações de segurança, e se você tiver algum problema, esses anfitriões têm equipes dedicadas bem versadas em todas as coisas do WordPress que podem ajudar.

SSL

SSL é uma abreviação de Secure Sockets Layer, que é uma maneira segura de conectar e autenticar a comunicação entre o servidor do seu site e o computador de um visitante do site. Ter SSL também é o que adiciona o “s” ao https na URL do seu site. Atualmente, a maioria dos navegadores modernos (como Chrome e Firefox) exige que todos os sites tenham certificados SSL válidos.

Felizmente, adicionar SSL ao seu site WordPress é fácil e muitas vezes pode ser gratuito graças a serviços como Let’s Encrypt. Melhor ainda, boas empresas de hospedagem WordPress têm Let’s Encrypt embutido em sua plataforma de hospedagem, então você normalmente só precisa marcar algumas caixas ou clicar em um botão, então seu site deve estar pronto para começar!

Banco de dados

Um banco de dados é uma coleção organizada de dados e, em termos de WordPress, refere-se a todos os dados do seu site. Estes são todos os seus posts, comentários, temas, plugins, design – tudo.

htaccess

O htaccess é um arquivo de configuração do WordPress que define como seu servidor web opera aspectos importantes do seu site. Isso inclui (mas não se limita a) definir um idioma do site, ativar SSL, gerenciar redirecionamentos de URL, etc.

 

 

Parabéns, agora você conhece alguns termos comuns de blogs e desenvolvimento!

Fonte: WPExplorer

EnviarCompartilheCompartilhe
Carlos Farnesi

Carlos Farnesi

Com pós-graduação em Sistemas Web e MBA em Gestão de Negócios, Farnesi investe no aperfeiçoamento contínuo, sempre estudando, buscando desafios e soluções para as variadas solicitações apresentadas pelos clientes.

Relacionado Posts

Blog

Descubra o poder do hotsite para impulsionar a sua marca online!

19 de fevereiro de 2025

...

O seu Design é responsivo?
Blog

5 razões para abrir uma loja virtual e expandir seu negócio

19 de fevereiro de 2025

...

Blog

Aumente Suas Vendas: Dicas Essenciais De Captação de Leads Para Impulsionar Seu Negócio!

19 de fevereiro de 2025

...

Blog

Venda Mais na Internet: Desvende o Poder do Tráfego Pago

19 de fevereiro de 2025

...

Siga!

  • A C.Gaya saiu da dependência de indicações para ter leads chegando no WhatsApp com investimento enxuto.

Site profissional + tráfego com estratégia.

Sem fórmula mágica. Com previsibilidade.

👉 Comenta “CONSTRUIR” pra entender como aplicar isso no seu negócio.

#siteprofissional #trafegopago #trafegoestratégico #sitewordpress #gestaoderedessociais #marketingdigital #marketingestratégico
  • Não é sobre ter um site.
É sobre ter um sistema que trabalha por você, mesmo quando você não está online.

Site que não vende é custo invisível.
E site que vende é lucro previsível.

Está na hora de parar de pagar caro por algo que não te dá retorno.

Comenta “SITE” se quiser entender como transformar o seu em um canal de vendas real.

#marketingdigital #farnesidigital #sites #lojasvirtuais #trafegopago #marketingdeconteudo #redessociais #seo #sitequevende #vitrinedigital
  • Você sente que seu site até recebe visitas, mas ninguém entra em contato ou compra? Pode ser que ele esteja afastando seus clientes sem você perceber.

No carrossel de hoje, listamos 3 sinais comuns de que seu site está espantando visitantes — e o pior: prejudicando suas vendas. 💸

❌ Carregamento lento
❌ Layout confuso
❌ Falta de versão mobile

Esses erros parecem simples, mas fazem MUITA diferença na experiência do usuário.

💡 Dica: melhorar isso pode ser o passo que faltava para transformar visitantes em clientes.

👉 Arraste o carrossel, veja se seu site comete algum desses erros. Comente QUERO VENDER que te enviamos um diagnóstico gratuito.

#MarketingDigital #SiteProfissional #ExperiênciaDoUsuário #UX #Conversão #DicasDeSite #EmpreendedorismoDigital #DesignResponsivo #FarnesiDigital
  • Hoje é dia de homenagear quem move o mundo com dedicação, talento e criatividade.
⠀
No marketing e em tantas outras áreas, cada conquista é fruto de trabalho em equipe, ideias bem executadas e propósito.
⠀
A todos os profissionais que fazem acontecer — o nosso reconhecimento e admiração.
⠀
✨ Feliz Dia do Trabalho!
⠀
#DiaDoTrabalho #MarketingComPropósito #AgênciaDeMarketing #TrabalhoQueInspira #CriatividadeEmEquipe #FarnesiDigital
  • 📩 Você ainda subestima o poder do e-mail marketing?

📣Spoiler: ele está mais vivo do que nunca — e entregando resultados reais!

Seja para gerar leads, aumentar vendas ou se conectar com sua audiência, o e-mail é uma ferramenta poderosa (e acessível!) quando bem usada.

No post de hoje, te mostro dicas práticas para criar campanhas que engajam, convertem e colocam sua marca na frente. 🚀

👉 Salva esse conteúdo e bora transformar sua comunicação com estratégia!

#EmailMarketing #MarketingDigital #Farnesi #CampanhasQueConvertem #DicasDeMarketing
#agenciadigital #lojavirtual #woocommerce #hospedagemdesites #otimização #performace #suportewordpress #gestãodemidias #midiasociais #marketingdigital #de #agênciademarketingdigital #gestãodetráfego #seoonpage #seooffpage #seotécnico #marketingdeconteúdo #consultoriaemmarketing
  • 💻 Seu site não aparece no Google? Já pensou que isso pode ser falta de SEO bem feito!?😬

Separamos aqui 3 dicas simples e práticas pra você começar a otimizar agora mesmo:

1⃣ Use palavras-chave que seu público realmente procura
2⃣ Organize seu conteúdo com títulos (H1, H2, H3)
3⃣ Faça linkagens internas entre páginas e posts

🔍 SEO - com essas dicas, você já dá um grande passo pra ranquear melhor!

💬 Curtiu?  Chama no DM que te ajudamos a aplicar no seu site! 🚀

#SEO #MarketingDigital #DicasDeSEO #EmpreendedorismoDigital #SitesQueVendem #GoogleSEO #FarnesiDigital
  • 📩 Quem disse que e-mail marketing saiu de moda?

Ele ainda é um dos canais mais poderosos para criar conexões, entregar valor e gerar resultados reais. Engaja, converte e fala direto com quem quer ouvir.

✨Quer descobrir como essa ferramenta poderosa pode impulsionar sua empresa?

Manda um direct e vamos explorar juntos o poder do e-mail para gerar conexões e resultados reais! 🚀📩

#Farnesi #FarnesiDigital #EmailMarketing#agenciadigital #lojavirtual #woocommerce #hospedagemdesites #otimização #performace #suportewordpress #gestãodemidias #midiasociais #marketingdigital #de #agênciademarketingdigital #gestãodetráfego #seoonpage #seooffpage #seotécnico #marketingdeconteúdo #consultoriaemmarketing
  • Novo site no ar ✨

Venha conferir 👇
www.farnesidigtital.com.br

#agenciadigital #lojavirtual #woocommerce #otimização #performace #suportewordpress #gestãodemidias #midiasociais #marketingdigital  #agênciademarketingdigital #gestãodetráfego #seoonpage #seooffpage #seotécnico #marketingdeconteúdo #consultoriaemmarketing
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

Marketing Digital sob medida: Soluções personalizadas para o seu negócio. Impulsionamos sua marca para o topo. Resultados reais, crescimento garantido.

PUBLICIDADE

Publicações Recentes

  • Descubra o poder do hotsite para impulsionar a sua marca online!
  • 5 razões para abrir uma loja virtual e expandir seu negócio
  • Aumente Suas Vendas: Dicas Essenciais De Captação de Leads Para Impulsionar Seu Negócio!

© 2025 - FARNESI DIGITAL AGÊNCIA DE MARKETING LTDA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Nossas Soluções
  • Nossos Cases
  • A Agência

© 2025 - FARNESI DIGITAL AGÊNCIA DE MARKETING LTDA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS