Blog da Farnesi Digital
  • Nossas Soluções
  • Nossos Cases
  • A Agência
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Fale com agente!
Blog da Farnesi Digital
  • Nossas Soluções
  • Nossos Cases
  • A Agência
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Blog da Farnesi Digital
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Tudo que você precisa saber sobre leads qualificados: como gerar, medir e converter

Tudo que você precisa saber sobre leads qualificados: como gerar, medir e converter

Carlos Farnesi Por Carlos Farnesi
4 de agosto de 2022
em Blog
Tempo de leitura: 5 mins
0
0
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no LinkedinCompartilhe no Facebook

Guilherme Lencioni, Thays Terra/Agosto de 2022

A geração de leads é como pescar em mar aberto. As possibilidades são infinitas — há um oceano inteiro cheio de oportunidades. E há também diversas maneiras de capturá-las. Você pode usar a vara, que demanda tempo e esforço, e faz com que o processo seja bem mais caro e pouco eficiente. Ou pode jogar a rede indiscriminadamente, o que é mais rápido e barato, mas traz até você todo tipo de cliente, o que vai demandar uma análise da equipe de marketing depois, em um esforço que nem sempre vale a pena.

Um lead qualificado tem mais chances de acontecer quando você tem informações sobre onde jogar a rede, de que jeito e em que momento. Com dados, ferramentas e os criativos certos, sua empresa consegue chegar de forma mais eficiente aos clientes potencialmente bons para o seu negócio.

Alcançar leads qualificados é um benefício de mão dupla. Para você, um ROI mais alto. Para o consumidor, um produto ou serviço que o atrai.

Para capturar leads mais qualificados, há algumas dicas fundamentais, que envolvem tanto o emprego das melhores ferramentas para alcançar os consumidores quanto um planejamento estratégico para entender qual é seu público-alvo e como aproveitar ao máximo os recursos disponíveis.

Existe uma combinação eficaz entre formato, audiência e o modelo de compra para você conseguir mais leads qualificados. As extensões de formulário de lead, oferecidas pelo Google, possibilitam que as pessoas enviem informações por um formulário diretamente no seu anúncio. Mas, para isso, o anúncio em questão precisa chegar à audiência ideal e, assim, aumentar sua probabilidade de ter um usuário qualificado. Com o objetivo de encontrar o equilíbrio entre o custo de um lead preciso e saudável e o usuário ideal, a plataforma também disponibiliza distintos modelos de compra.

Publicações Relacionadas

Descubra o poder do hotsite para impulsionar a sua marca online!

19 de fevereiro de 2025
O seu Design é responsivo?

5 razões para abrir uma loja virtual e expandir seu negócio

19 de fevereiro de 2025

Aumente Suas Vendas: Dicas Essenciais De Captação de Leads Para Impulsionar Seu Negócio!

19 de fevereiro de 2025

Venda Mais na Internet: Desvende o Poder do Tráfego Pago

19 de fevereiro de 2025

Da parte do anunciante, é importante criar formulários que não sejam muito extensos, mas que abordam os tópicos que você precisa. Nossa recomendação é que tenha sempre uma pergunta adicional relacionada ao produto ou serviço oferecido que ajude a filtrar as pessoas realmente interessadas. Dessa forma, fica claro para o cliente que ele está deixando um lead e, ao mesmo tempo, você consegue informações e dados que podem contribuir para a elaboração de criativos mais interessantes e eficientes.

5 pontos fundamentais para gerar leads qualificados. De acordo com a tecnologia: formatos bem-pensados, audiência qualificada e modelos de compra eficientes. E do lado do anunciante: formulários bem definidos e criativos envolventes.

Como medir os leads qualificados?

Quando falamos de lead qualificado, estamos nos referindo à captura, mas também à venda final — e a como mensurar essas conversões. Para entender se um lead é realmente qualificado, é preciso ser capaz de mensurar como a jornada de compra terminou.

Nas conversões online, há diversas formas de medir os resultados, seja no momento da captura, seja depois, com a ajuda de email marketing, SMS ou remarketing. O identificador de clique do Google (Gclid) é um código vinculado à URL do anúncio que faz o acompanhamento de conversões do site do Google Ads e vincula dados entre o Google Ads e o Google Analytics.

As conversões offline, por sua vez, são mais complexas, mais longas e mais difíceis de medir. Mas elas também são a realidade da indústria. Depois que o lead é capturado, cada minuto que você demora pra ir atrás desse cliente deixa a conversão mais complicada. Por isso, entrar em contato com o cliente rapidamente é fundamental, assim como fazer com que essa venda possa ser feita sem fricções e dificuldades, de uma maneira simples.

Um círculo com usuário fazendo um caminho com dois pontos até o objetivo final. Dois fatores fundamentais para qualificar leads offline: agilidade para entrar em contato com os clientes e facilidade para efetuar a compra.

Não se esqueça de importar as conversões offline para o Google Ads. Esses dados são essenciais para que você tenha uma visão mais abrangente sobre quais palavras-chave e critérios de segmentação geram as conversões mais econômicas. Informações como essas podem ajudar a segmentar e otimizar as campanhas para aumentar seu lucro.

O resultado desses esforços é a capacidade de entender quais leads geram mais conversões no offline e quanto tempo é necessário para que isso ocorra. Somadas às estratégias eficientes de captação e mensuração online, a sua empresa terá as ferramentas certas para alcançar leads qualificados e fazer uma pescaria muito mais eficiente.

Fonte: Think with Google

EnviarCompartilheCompartilhe
Carlos Farnesi

Carlos Farnesi

Com pós-graduação em Sistemas Web e MBA em Gestão de Negócios, Farnesi investe no aperfeiçoamento contínuo, sempre estudando, buscando desafios e soluções para as variadas solicitações apresentadas pelos clientes.

Relacionado Posts

Blog

Descubra o poder do hotsite para impulsionar a sua marca online!

19 de fevereiro de 2025

...

O seu Design é responsivo?
Blog

5 razões para abrir uma loja virtual e expandir seu negócio

19 de fevereiro de 2025

...

Blog

Aumente Suas Vendas: Dicas Essenciais De Captação de Leads Para Impulsionar Seu Negócio!

19 de fevereiro de 2025

...

Blog

Venda Mais na Internet: Desvende o Poder do Tráfego Pago

19 de fevereiro de 2025

...

Siga!

  • Não é sobre ter um site.
É sobre ter um sistema que trabalha por você, mesmo quando você não está online.

Site que não vende é custo invisível.
E site que vende é lucro previsível.

Está na hora de parar de pagar caro por algo que não te dá retorno.

Comenta “SITE” se quiser entender como transformar o seu em um canal de vendas real.

#marketingdigital #farnesidigital #sites #lojasvirtuais #trafegopago #marketingdeconteudo #redessociais #seo #sitequevende #vitrinedigital
  • Você sente que seu site até recebe visitas, mas ninguém entra em contato ou compra? Pode ser que ele esteja afastando seus clientes sem você perceber.

No carrossel de hoje, listamos 3 sinais comuns de que seu site está espantando visitantes — e o pior: prejudicando suas vendas. 💸

❌ Carregamento lento
❌ Layout confuso
❌ Falta de versão mobile

Esses erros parecem simples, mas fazem MUITA diferença na experiência do usuário.

💡 Dica: melhorar isso pode ser o passo que faltava para transformar visitantes em clientes.

👉 Arraste o carrossel, veja se seu site comete algum desses erros. Comente QUERO VENDER que te enviamos um diagnóstico gratuito.

#MarketingDigital #SiteProfissional #ExperiênciaDoUsuário #UX #Conversão #DicasDeSite #EmpreendedorismoDigital #DesignResponsivo #FarnesiDigital
  • Hoje é dia de homenagear quem move o mundo com dedicação, talento e criatividade.
⠀
No marketing e em tantas outras áreas, cada conquista é fruto de trabalho em equipe, ideias bem executadas e propósito.
⠀
A todos os profissionais que fazem acontecer — o nosso reconhecimento e admiração.
⠀
✨ Feliz Dia do Trabalho!
⠀
#DiaDoTrabalho #MarketingComPropósito #AgênciaDeMarketing #TrabalhoQueInspira #CriatividadeEmEquipe #FarnesiDigital
  • 📩 Você ainda subestima o poder do e-mail marketing?

📣Spoiler: ele está mais vivo do que nunca — e entregando resultados reais!

Seja para gerar leads, aumentar vendas ou se conectar com sua audiência, o e-mail é uma ferramenta poderosa (e acessível!) quando bem usada.

No post de hoje, te mostro dicas práticas para criar campanhas que engajam, convertem e colocam sua marca na frente. 🚀

👉 Salva esse conteúdo e bora transformar sua comunicação com estratégia!

#EmailMarketing #MarketingDigital #Farnesi #CampanhasQueConvertem #DicasDeMarketing
#agenciadigital #lojavirtual #woocommerce #hospedagemdesites #otimização #performace #suportewordpress #gestãodemidias #midiasociais #marketingdigital #de #agênciademarketingdigital #gestãodetráfego #seoonpage #seooffpage #seotécnico #marketingdeconteúdo #consultoriaemmarketing
  • 💻 Seu site não aparece no Google? Já pensou que isso pode ser falta de SEO bem feito!?😬

Separamos aqui 3 dicas simples e práticas pra você começar a otimizar agora mesmo:

1⃣ Use palavras-chave que seu público realmente procura
2⃣ Organize seu conteúdo com títulos (H1, H2, H3)
3⃣ Faça linkagens internas entre páginas e posts

🔍 SEO - com essas dicas, você já dá um grande passo pra ranquear melhor!

💬 Curtiu?  Chama no DM que te ajudamos a aplicar no seu site! 🚀

#SEO #MarketingDigital #DicasDeSEO #EmpreendedorismoDigital #SitesQueVendem #GoogleSEO #FarnesiDigital
  • 📩 Quem disse que e-mail marketing saiu de moda?

Ele ainda é um dos canais mais poderosos para criar conexões, entregar valor e gerar resultados reais. Engaja, converte e fala direto com quem quer ouvir.

✨Quer descobrir como essa ferramenta poderosa pode impulsionar sua empresa?

Manda um direct e vamos explorar juntos o poder do e-mail para gerar conexões e resultados reais! 🚀📩

#Farnesi #FarnesiDigital #EmailMarketing#agenciadigital #lojavirtual #woocommerce #hospedagemdesites #otimização #performace #suportewordpress #gestãodemidias #midiasociais #marketingdigital #de #agênciademarketingdigital #gestãodetráfego #seoonpage #seooffpage #seotécnico #marketingdeconteúdo #consultoriaemmarketing
  • Novo site no ar ✨

Venha conferir 👇
www.farnesidigtital.com.br

#agenciadigital #lojavirtual #woocommerce #otimização #performace #suportewordpress #gestãodemidias #midiasociais #marketingdigital  #agênciademarketingdigital #gestãodetráfego #seoonpage #seooffpage #seotécnico #marketingdeconteúdo #consultoriaemmarketing
  • Já são mais de 10 anos de jornada! Parece que foi ontem que começamos, mas a verdade é que construímos uma história incrível juntos. E sabem o que para nós é mais legal? A sensação de que ainda estamos só começando! ✨🚀

Vem com a gente 😉
#10anosdehistoria #começamosassim #marketing #marketingdigital #marketingestrategico
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

Marketing Digital sob medida: Soluções personalizadas para o seu negócio. Impulsionamos sua marca para o topo. Resultados reais, crescimento garantido.

PUBLICIDADE

Publicações Recentes

  • Descubra o poder do hotsite para impulsionar a sua marca online!
  • 5 razões para abrir uma loja virtual e expandir seu negócio
  • Aumente Suas Vendas: Dicas Essenciais De Captação de Leads Para Impulsionar Seu Negócio!

© 2025 - FARNESI DIGITAL AGÊNCIA DE MARKETING LTDA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Nossas Soluções
  • Nossos Cases
  • A Agência

© 2025 - FARNESI DIGITAL AGÊNCIA DE MARKETING LTDA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS