Você é iniciante em Google Ads e está se sentindo perdido, porque não sabe quais métricas deve acompanhar? Então esse post é para você!
Quando começamos a anunciar no Google é comum termos dúvidas sobre quais são as principais métricas que devemos analisar e pensando nisso, separamos quais são as métricas que você, iniciante, deve analisar!
1) Impressões: essa métrica vai indicar se o seu anúncio está aparecendo ou não. Se suas impressões estiverem baixas, precisar entender o que pode estar acontecendo com as suas campanhas;
2) CTR: taxa de cliques: indica se as pessoas estão clicando ou não estão clicando nos seus anúncios. Se essa métrica está baixa é sinal de que o anúncio não está atrativo e por isso público não clica;
3) Conversões: com essa métrica é possível saber se a suas ações de marketing estão convertendo em vendas, que é o objetivo principal;
4) Custo por conversões: você precisa saber quanto gastou para conseguir uma venda e identificar se ela foi ou não lucrativa para você. Com isso, se necessário poderá fazer alterações para gastar menos.
Todos os dados são importantes, porém, quando se é iniciante, é necessário focar no que é essencial para saber o que está dando certo, e o que precisa ser melhorado para gerar mais vendas!
Conte com a Farnesi Digital para administrar sua campanha no Google Ads! Conheça nossos planos e bons negócios!