Sem dúvidas, essa é uma das etapas mais importantes do processo de compra, não é mesmo? É neste momento em que o usuário finalizará a compra, e se tornará um cliente de fato. O checkout é a finalização da jornada de compra, neste momento, o usuário já percorreu todo o caminho e todas as estratégias para se tornar um cliente de fato, por isso, é fundamental dispor atenção especial para esta etapa de compra, garantindo que todos os esforços aplicados anteriormente, tragam resultados palpáveis.
Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas para que você possa melhorar a experiência do usuário na etapa de checkout, garantindo assim, que ele finalize sua compra:
? Elimine as distrações;
? Tenha o mínimo de campos necessários para conclusão;
? Mantenha o processo simples;
? Sinalize os erros de preenchimento logo quando estes aparecerem;
? Não faça o uso de pop-ups, principalmente no mobile;
? E claro, disponibilize um resumo direto e curto sobre a compra.
Desta forma, temos certeza que a taxa de retorno na etapa de checkout será ainda maior, e assim, você potencializará suas vendas.
Gostou das dicas? Então já salva o post para não esquecer e conte com a Farnesi Digital!