O Google é uma das principais fontes de tráfego para os sites na internet. Além de ser um buscador, o Google também oferece ferramentas para medir a autoridade de um site. Uma dessas ferramentas é o PageRank
O PageRank é uma medida da autoridade de um site, que é calculada pelo Google a partir de um algoritmo complexo que leva em consideração vários fatores, como a quantidade e a qualidade dos links para o site.
Quanto maior o PageRank de um site, maior é a chance de esse site aparecer nos resultados de busca do Google. Além disso, o PageRank também é usado pelo Google para determinar a posição dos sites nos resultados de busca.
Mas, essa seria a única medida de avaliação do Google?
A resposta é NÃO. Apesar de ser uma medida importante, não é o único fator que o Google leva em consideração para determinar a autoridade de um site. Outros fatores importantes são a quantidade de conteúdo original, a qualidade do conteúdo e a presença de um blog.
Por isso, é preciso melhorar o PageRank do seu site, investindo em conteúdo original e de qualidade, como por exemplo, e ter um blog ativo, além de obter links de qualidade para o seu site.
Veja algumas dicas para aumentar o Pagerank do seu site:
– Publique conteúdo de qualidade e original;
– Crie links de qualidade apontando para o seu site;
– Participe de redes sociais e deixe links para o seu site;
– Faça parcerias com outros sites de qualidade;
– Conte com a ajuda de uma agência de SEO como a Farnesi Digital para aumentar o Pagerank do seu site.
Gostou da dica? Compartilhe com um amigo que precise conhecer essa importante métrica do Google.